Projeto Comercializadora Giro Social

O Projeto Comercializadora Giro Social foi desenvolvido a partir da parceria entre a Empresa ENEL e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nos anos de 2015 e 2016.
Tendo como eixos norteadores o apoio à comercialização e a formação continuada, o Projeto Comercializadora Giro Social teve o intuito de oferecer condições legais e fiscais para a comercialização, espaço permanente de vendas, apoio à produção, à gestão, e capacitação de 20 grupos produtivos de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do estado do Ceará.
O Projeto Comercializadora Giro Social foi desenvolvido como estratégia para o fortalecimento da Associação Comercializadora Giro Social, criada em 2012 como resultado do Projeto Cultura e Artesanato apoiado pelo Ministério da Cultura (Minc).
O Giro Social apresenta uma proposta criativa e inovadora de resposta às dificuldades enfrentadas por artesãos e grupos produtivos de Fortaleza, Região Metropolitana e interior do estado do Ceará, no que tange à comercialização e ao reconhecimento de mercado.

Resultados Alcançados
Fortalecimento de 35 Grupos Produtivos associados à Comercializadora Giro Social
222 pessoas diretamente beneficiadas
Qualificação de 20 grupos produtivos
Qualificação de 10 mulheres em culinária alternativa
Qualificação de 12 pessoas em orçamento doméstico
Formalização de 30 artesãos com identidade artesanal
60 novas peças de artesanato criadas
Aquisição e Adaptação da Loja Móvel Giro Social Itinerante
150 catálogos com produtos impressos

TEAR COMUNITÁRIO

Rua Gonçalves Ledo, nº 349, Centro. CEP: 60.125-040 - Fortaleza/CE - (85) 3261 0220


Criação: webatual.com.br